POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A SUPRIEX COMERCIAL LTDA OFERECE PROFISSIONALISMO COM CREDIBILIDADE E CONFIANÇA, MANTENDO UM RELACIONAMENTO ESTREITO, DURADOURO E RESPEITOSO PARA COM SEUS CLIENTES.
TRABALHANDO AO LADO DE TRADICIONAIS EMPRESAS COMO A ALEMÃ KNIPEX E A ITALIANA EDILGRAPPA, OFERECE AO MERCADO BRASILEIRO O MELHOR EM FERRAMENTAS PARA DIVERSOS SETORES, MESMO NAS APLICAÇÕES MAIS DIFÍCEIS, PARA MANTER A SATISFAÇÃO E APROVAÇÃO DE SEUS PRODUTOS, TENDO ASSIM O OBJETIVO DE GARANTIR O MAIOR GANHO DE PRODUÇÃO E O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO OFERECIDO NO MERCADO DE FERRAMENTAS MANUAIS.
RECUSE O RECEBIMENTO DO PRODUTO SE PERCEBER QUALQUER DAS HIPÓTESES ABAIXO:
- EMBALAGEM ABERTA OU AVARIADA;
- PRODUTO AVARIADO;
- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO;
- FALTA DE ACESSÓRIOS.
OBS.: SE O PRODUTO FOR RECEBIDO COM ALGUMA DAS OCORRÊNCIAS DESCRITAS ACIMA, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM ATÉ 72H, PELO E-MAIL SAC@SUPRIEX.COM.BR.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
A SOLICITAÇÃO DE TROCA DEVERÁ SER COMUNICADA AO NOSSO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EM ATÉ 30 (TRINTA) DIAS CORRIDOS, A CONTAR DA DATA DO RECEBIMENTO, PELO E-MAIL SAC@SUPRIEX.COM.BR COLOCANDO NO ASSUNTO “TROCA DE PRODUTO” E O “NUMERO DA NF-E”.
CASO O PRODUTO NÃO SEJA REPARADO NO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, FICARÁ A CRITÉRIO DO CLIENTE ESCOLHER DENTRE AS SEGUINTES ALTERNATIVAS:
A) SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO IGUAL OU, NA FALTA DE PRODUTO IGUAL NO ESTOQUE, POR PRODUTO SIMILAR;
B) RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS PELO CLIENTE CONFORME DESCRITO NO ITEM “RESSARCIMENTO DE VALORES” ABAIXO;
C) ABATIMENTO PROPORCIONAL DO PREÇO.
O PRODUTO SERÁ DEVOLVIDO PARA O CLIENTE SEM DIREITO DE SUBSTITUIÇÃO OU INDENIZAÇÃO QUANDO HOUVER OS SEGUINTES ITENS EM DESCONFORMIDADE:
- AUSÊNCIA DE DEFEITO (NÃO CONSTATAÇÃO DO DANO APONTADO PELO CLIENTE);
- INDÍCIOS DE USO INADEQUADO DO PRODUTO;
- INDÍCIOS DE DANO ACIDENTAL OU PROVOCADO;
- DESGASTE NATURAL EM DECORRÊNCIA DO USO;
ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
DE ACORDO COM O ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, NAS COMPRAS REALIZADAS FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, O CONSUMIDOR TEM ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS APÓS O RECEBIMENTO PARA SE ARREPENDER DA COMPRA E COMUNICAR A DESISTÊNCIA AO FORNECEDOR.
AS SOLICITAÇÕES DE DESISTÊNCIA DA COMPRA SERÃO ACEITAS DESDE QUE:
A) SEJAM EFETUADAS POR MEIO DE CONTATO PELO E-MAIL SAC@SUPRIEX.COM.BR COM O ASSUNTO“ARREPENDIMENTO” E O “NUMERO DA NF-E” EM ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO;
B) OS PRODUTOS DEVOLVIDOS DEVERÃO ESTAR SEM VIOLAÇÃO DO LACRE ORIGINAL, E SEM NENHUMA INTERVENÇÃO. DEVEM SER ENVIADOS NA EMBALAGEM ORIGINAL (INTERNA E EXTERNA). DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DE NOTA FISCAL, MANUAL E TODOS OS ACESSÓRIOS.
CASO OS REQUISITOS ACIMA NÃO SEJAM PREENCHIDOS, A SUPRIEX NÃO ESTARÁ OBRIGADA A ACEITAR O CANCELAMENTO DA COMPRA. NESSE CASO, O PRODUTO RECOLHIDO POR NOSSOS ENTREGADORES SERÁ DEVOLVIDO NO ENDEREÇO DE ENTREGA, ACOMPANHADO DE RELATÓRIO SOBRE O PROBLEMA CONSTATADO, SEM A RESTITUIÇÃO DE VALORES, E TODO O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO SERÁ CANCELADO.
O DIREITO DE ARREPENDIMENTO LEVA AO DESFAZIMENTO DA COMPRA E, ASSIM COMO O CONSUMIDOR TEM DIREITO À RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS, O FORNECEDOR TEM O DIREITO DE RECEBER O PRODUTO INTACTO, EM CONDIÇÕES DE SER NOVAMENTE VENDIDO, NÃO SENDO ADMITIDO QUALQUER INDÍCIO DE USO OU AVARIA DO PRODUTO, DE SEUS COMPONENTES OU DE SUAS EMBALAGENS.
O CLIENTE DEVERÁ COMPARECER , NO CASO DE CORREIOS, EM UMA AGENCIA DOS CORREIOS E POSTAR O PRODUTO INFORMANDO O CÓDIGO AO ATENDENTE, CÓDIGO ESTE FORNECIDO PELA SUPRIEX..
NO CASO DE CANCELAMENTO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO, O VALOR PAGO PELO CLIENTE SERÁ INTEGRALMENTE DEVOLVIDO CONFORME DESCRITO NO ITEM “DEVOLUÇÃO DE VALORES” ABAIXO.
OBS: PARA AMBOS OS TÓPICOS, RESPONDEREMOS A SUA SOLICITAÇÃO DENTRO DE ATE DOIS DIAS ÚTEIS APÓS O ENVIO DA MENSAGEM.
DEVOLUÇÃO DE VALORES
O VALOR PAGO PELO CLIENTE PELO PRODUTO E RESPECTIVO FRETE SERÁ DEVOLVIDO DE ACORDO COM A FORMA DE PAGAMENTO UTILIZADA NA COMPRA, COMO EXPLICADO ABAIXO, E DESDE QUE OBSERVADAS ÀS DEMAIS CONDIÇÕES APLICÁVEIS AO CASO DESCRITAS NESTA POLÍTICA. NO CASO DE DEVOLUÇÃO PARCIAL DO PEDIDO, O FRETE A SER DEVOLVIDO SERÁ PROPORCIONAL.
PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO:
O ESTORNO PODERÁ OCORRER EM ATÉ 2 (DUAS) FATURAS SUBSEQUENTES. ESTE PROCEDIMENTO É DE RESPONSABILIDADE DA ADMINISTRADORA DO CARTÃO UTILIZADO.
PAGAMENTO POR BOLETO BANCÁRIO, DÉBITO ONLINE OU LINK DE PAGAMENTO:
A DEVOLUÇÃO DOS VALORES SERÁ REALIZADA POR MEIO DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA A CONTA CORRENTE DE TITULARIDADE DO PRÓPRIO CLIENTE, NO MENOR PRAZO POSSÍVEL, DEVENDO SER EFETUADA EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS. CASO O CLIENTE NÃO SEJA TITULAR DE CONTA CORRENTE, O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ACORDARÁ COM O CLIENTE A FORMA COMO SERÁ FEITA A DEVOLUÇÃO. NÃO SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO A TERCEIROS.
PAGAMENTO POR DEPOSITO BANCÁRIO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
A DEVOLUÇÃO DOS VALORES SERÁ REALIZADA POR MEIO DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA A CONTA CORRENTE DE TITULARIDADE DO PRÓPRIO CLIENTE, NO MENOR PRAZO POSSÍVEL, DEVENDO SER EFETUADA EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS. CASO O CLIENTE NÃO SEJA TITULAR DE CONTA CORRENTE, O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ACORDARÁ COM O CLIENTE A FORMA COMO SERÁ FEITA A DEVOLUÇÃO. NÃO SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO A TERCEIROS.
PAGAMENTO POR PICPAY OU PAYPAL:
A DEVOLUÇÃO DOS VALORES SERÁ REALIZADA NA CONTA PICPAY OU PAYPAL DE TITULARIDADE DO PRÓPRIO CLIENTE, NO MENOR PRAZO POSSÍVEL, DEVENDO SER EFETUADA EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS. CASO O CLIENTE NÃO SEJA TITULAR DO MEIO UTILIZADO, O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE ACORDARÁ COM O CLIENTE A FORMA COMO SERÁ FEITA A DEVOLUÇÃO. NÃO SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO A TERCEIROS.